Sociedade Nagô - O Início é um aplicativo gamificado sobre a
revolta dos malês, que alterna entre o jogo virtual e tarefas no mundo real.
É financiado pela Secretaria do
Audiovisual do Ministério da Cultura,
por meio do edital App pra cultura 2017, sendo a proposta enviada por Alexandre
Macêdo Santos e recurso liberado de 20 mil reais. O projeto também conta com
parceria da Strike Games e Labrasoft (grupo de pesquisa do IFBA)
A equipe foi formada por 6 pessoas:
Alexandre Santos (gerente de
projeto, gamedesigner, roteirista e artista)
Guilherme Ribeiro (programador)
Rebeca Maria da Silva
(ilustradora das imagens do diário)
Maria Antônia Gomes (pesquisadora
histórica)
Lygia Fuentes (suporte
pedagógico)
Studio Vaz (trilha e efeitos
sonoros).
Foram 5 meses de produção.
O gênero do jogo é o point click
com influência de grafic novels. Conta com itens de acessibilidade:
- tutorial
- volumes de áudios separados
(música, narração e efeitos)
O foco do projeto é trazer o
conteúdo histórico da Revolta de forma
mais aprofundada com um suporte pedagógico, juntamente com o fator lúdico,
minigames, mistério, desafio e tarefas que envolvem emitir opiniões, ilustrar e
escrever textos e pesquisar.
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