Sobre

Sociedade Nagô - O Início é um aplicativo gamificado sobre a revolta dos malês, que alterna entre o jogo virtual e tarefas no mundo real. É  financiado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério  da Cultura, por meio do edital App pra cultura 2017, sendo a proposta enviada por Alexandre Macêdo Santos e recurso liberado de 20 mil reais. O projeto também conta com parceria da Strike Games e Labrasoft (grupo de pesquisa do IFBA)

A equipe foi formada por 6 pessoas:
Alexandre Santos (gerente de projeto, gamedesigner, roteirista e artista)
Guilherme Ribeiro  (programador)
Rebeca Maria da Silva (ilustradora das imagens do diário)
Maria Antônia Gomes (pesquisadora histórica)
Lygia Fuentes (suporte pedagógico)
Studio Vaz (trilha e efeitos sonoros).

Foram 5 meses de produção.

O gênero do jogo é o point click com influência de grafic novels. Conta com itens de acessibilidade:
- tutorial
- volumes de áudios separados (música, narração e efeitos)


O foco do projeto é trazer o conteúdo histórico  da Revolta de forma mais aprofundada com um suporte pedagógico, juntamente com o fator lúdico, minigames, mistério, desafio e tarefas que envolvem emitir opiniões, ilustrar e escrever textos e pesquisar.






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